sexta-feira, 8 de maio de 2015

Intercâmbio com Teatro de Marionetes em Praga!!!!!

LOKVAR Teatro de Marionetes
Anexos14:45 (Há 5 minutos)
para mim
Prezada Conceição,
A Embaixada da República Tcheca e os Centros Culturais Banco do Brasil, de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, convidam atrizes e atores a se inscreverem em seleção, pública e aberta, para intercâmbio artístico-cultural,a se dar entre os dias 31 de maio e 13 de junho de 2015, com o renomado grupo de teatro de marionetes LokVar. Oportunidade, sem igual, para troca de experiências, aprimoramento na arte de manipulação de bonecos e desenvolvimento de atividades formativas. A inscrição é gratuita e está aberta até o dia 15 de maio.
Artistas das cidades de Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, para cada qual está destinada uma vaga, receberão, do governo da República Tcheca e do CCBB, passagens aéreas, de ida e de volta, hospedagem em alojamento, e traslados, aeroporto-alojamento-aeroporto. Estão previstos na programação formativa e de troca de experiência, ensaios com o grupo Lokvar, além de visitas guiadas aos Teatros de Bonecos Minor, Divadlo v Dlouhé e Lokvar, todos na cidade de Praga. Centros internacionais e de referência em Teatro de Bonecos, a partir da tradição criada pela pioneira Universidade de Artes e Teatro de Bonecos de Praga - DAMU.
Os selecionados, além de participarem dos ensaios dos espetáculos do Grupo Lokvar, “A Pequena Sereia” e “João, o Indeciso”, atuarão em funções adaptativas para as temporadas das peças, previstas para acontecerem nos quatro CCBBs durante o mês de julho. Da adaptação do texto, traduzido para o português, à criação de metodologias para oficinas infantis, os artistas brasileiros terão ainda a oportunidade de realizar temporada de apresentações na Embaixada do Brasil em Praga.
De volta ao Brasil, cada artista selecionado deverá estar disponível para apoiar na produção da turnê do LokVar, participar das oficinas, bem como desempenhar o papel de representante do Grupo, cada qual em sua cidade de origem. Seguindo o calendário: Brasília, de 29/06 a 06/07; São Paulo, 06 a 13/07; Belo Horizonte, de 13 a 20/07; e Rio de Janeiro, de 20 a 27/07. Para o desenvolvimento dessas ações, cada selecionado receberá o cachê de R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais).
Para conhecer na íntegra a chamada pública de seleção, segue em anexo o edital com ficha de inscrição.
Os candidatos poderão enviar suas propostas, por meio virtual para o endereço eletrônico lokvarnobrasil@gmail.com, entre os dias 07 e 15 de maio de 2015, até às 23h59. Em caso de envio por meio físico, a proposta deverá ser enviada pelos Correios ou protocolada na Embaixada da República Tcheca, até o dia 15 de maio de 2015, às 16h30, com a seguinte descrição: “Seleção LOKVAR NO BRASIL, A/C Sra. Kanda Nehgme”. A Embaixada da República Tcheca fica na SES 805, Lote 21A, Via L3 Sul, Asa Sul. CEP 70.200-901. Brasília - DF.
Propostas incompletas serão automaticamente inabilitadas. A Embaixada da República Tcheca criará Comitê de Seleção, o qual terá soberania na escolha. Dessa forma, não caberão recursos quanto à decisão tomada.As parcerias serão firmadas por meio de contrato, onde estarão detalhadas as atividades desta chamada pública e de responsabilidade de ambas as partes.
Para mais informações:
Lívia Frazão | Artér Negócios Socioculturais
Tel: (61) 8138-8148
E-mail: lokvarnobrasil@gmail.com ou artercontato@gmail.com
http://www.mzv.cz/brasilia

Nenhum comentário: