quarta-feira, 16 de julho de 2014

CONVOCATÓRIA


ABTB-ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA


CONVOCAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO


DIA: 22/08/2014- 1º Conv. 14h -15h30

LOCAL: Florianópolis/SC - UFSC



PAUTA: Renuncia do Presidente e Tesoureiro e 1º suplente. 

Eleição e posse para os cargos vagos


A Assembléia será parte da programação do I Colóquio Internacional FITA que ocorrerá durante o 8º FITA-Festival Internacional de Teatro de Animação

A programação pode ser conferida no Blog: http://coloquiofita.blogspot.com.br/



Sassá Moretti.
Secretária da ABTB / UNIMA BRASIL



SOBRE A CONVOCATÓRIA

Prezados companheiros bonequeiros e bonequeiras...
Associados e não associados...
Simpatizantes da arte do boneco...

Boa tarde!
Desejo que todos e todas estejam bem.

Creio que alguns sabem do que ocorreu com a nossa ABTB. Suponho que sim, pois de uma forma ou de outra, as notícias correm. E esclareço que os maiores problemas, aqueles que não chegaram até vocês, foi porque não valia à pena. Eram problemas que vocês não conseguiriam resolver. Apenas, se aborreceriam e causaria desconforto aos que são muito ocupados. E desunião. Neste momento, a última coisa que precisamos é de desunião.

Nós que decidimos permanecer na diretoria da ABTB, procuramos as soluções da melhor maneira possível e a única solução para resolver as  vacâncias que se configuraram na diretoria em questão, foi esperar que a poeira das discussões emotivas fossem carregadas pelo barulho de poucos e o silêncio de muitos. E sempre procurando um meio de nos reunimos presencialmente.

Então, somente nestes últimos dois meses pudemos finalmente fechar uma reunião presencial. Será uma "Assembleia Extraordinária" em Florianópolis. Com chamada em jornal de circulação de lá e nas Redes Sociais para que possamos fazer tudo de acordo com o nosso estatuto.

Realizar uma Assembleia Extraordinária de uma associação nacional requer verba e esta, nós não possuímos o suficiente. O que mais possuímos é uma dívida de mais de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), divida essa antiga, de gestão bem anterior a gestão do ex-presidente, Perré. Dívida não sanada com órgãos federais. Deixando a ABTB sem a possibilidade de inscrever projetos em editais. Sem contar que o imposto de renda estava atrasado e que foi resolvido a bem poucos dias, com a colaboração do ex-presidente, Perré e do Josias. Porque não sabíamos que o nome dele ainda se encontra na Receita Federal. Algo que deveria ter sido resolvido no começo dessa gestão.

Josias Wanzeller da Silva, foi o nosso tesoureiro que renunciou juntamente com o nosso ex-presidente, Chico Simões. Josias espera pacientemente pela nossa reunião para poder repassar a tesouraria ao seu sucessor. E nós agradecemos.

Sim, durante a eleição em 2012, em Assembleia / Congresso em Maringá, foi votado, foi alterado o estatuto por meio de uma ATA que foi registrada em cartório do Rio de Janeiro pelo José Carlos Meireles, nosso segundo suplente que permaneceu conosco.
Advogados, cartórios, contador já foram consultados para confirmarmos legalmente que uma ATA é soberana, ela prevalece e que no estatuto faremos a alteração com a ATA em mãos quando a diretoria estiver reunida para verificarmos as despesas com o registro dessa alteração.
Para aqueles que não têm conhecimento da ATA, que não estiveram presentes na assembleia de Maringá, nós providenciaremos o escaneamento e compartilharemos com vocês.

Na condição de atual presidente da ABTB, tendo ocupado o cargo de acordo com o nosso estatuto, solicito que leiam o nosso estatuto que está no BLOG da ABTB e que posteriormente será colocado na FAN PAGE da ABTB. Lendo-o, vocês se esclarecerão melhor sobre o compromisso de diretoria, conselho fiscal, conselho deliberativo e associados. Boa leitura e vamos conversando na medida do possível, pois sabemos que todos nós temos as nossas lutas pessoais e profissionais. Somos operários da arte, da cultura de uma forma geral. 

Muito agradecida.
Um abraço de luz azul.
Ângela Escudeiro.
Presidente da ABTB / UNIMA BRASIL

Nenhum comentário: