quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Benedito e João Redondo de volta às ruas das cidades. E agora, de um canto a outro da Paraíba!‏

Isso é Salvaguarda já! 
Parabéns Boca de Cena pelo abraço aos mestres. 
Parabéns a Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba pelo apoio ao projeto. 
Parabéns aos mestres por resistirem. Assim se escreve a história. 


Com o patrocínio do Governo do Estado da Paraíba através da Secretaria de Estado da Cultura, Benedito e João Redondo voltarão às ruas das cidades do interior paraibano e, dessa vez, do Brejo ao Sertão.

Isso mesmo, a partir do mês de setembro até o final de 2013, de um canto a outro do Estado, dez municípios receberão em suas ruas e de forma gratuita, espetáculos do Teatro de Bonecos Popular da Paraíba – o Babau.

Na primeira etapa do projeto percorremos oito cidades onde já havia brincantes do babau. Dessa vez, iremos proporcionar a esses mestres parceiros de nosso projeto, a oportunidade de brincarem sua arte do teatro de bonecos em lugares onde nunca foram.

Mais uma vez, o babau tradicional se juntará à contemporaneidade da Cia de Teatro de Bonecos Boca de Cena promovendo um intercâmbio cultural maravilhoso e bonito de se ver.

Mas tão bonito que não poderíamos deixar de registrar tudinho da melhor maneira possível. Nossa equipe continuará a pesquisa e o mapeamento do histórico da brincadeira do babau nos municípios contemplados, além da produção do documentário do projeto.

Quer mais? Pois então acompanhe tudo o que viveremos nos próximos meses através de notícias e fotos na página do Facebook e Blog oficiais da Cia Boca de Cena ou até mesmo ao vivo e em cores assistindo aos espetáculos por onde passarmos.

Alegria, alegria que o teatro de bonecos popular voltou e para ficar. Celebremos juntos mais uma etapa deste "projetaço" que é uma iniciativa pioneira da Cia Boca de Cena de promover essa arte viva que sempre esteve presente na formação cultural e na vida dos paraibanos.

Nenhum comentário: