domingo, 22 de maio de 2011

Eleições comitê executivo UNIMA 2012-2016

A todos os Presidentes de Centros Nacionais de UNIMA
A todos os Conselheiros Internacionais

Tolosa, 11 de março de 2011
Prezados colegas e amigos:

Cada 4 anos, se abre o processo de eleição de aquelas pessoas que queremos que dirijam a UNIMA, durante os próximos 4 anos ( 2012-2016)
Em primeiro lugar devemos cuidar que os candidatos para o novo Comitê Executivo de UNIMA sejam escolhidos e propostos desde a mais ampla base possível, para isto, necessitamos de sua colaboração.
Necessitamos que vc seja parte ativa do processo propondo pessoas qualificadas  para o Comitê Executivo, tanto pela sua capacidade , como pela sua disponibilidade. para facilitar as coisas, preparamos um formulário especial que será usado para cada candidato ( se vc necessita mais de um, faça copias)
Como vc vê no programa adjunto, este processo termina no dia 15 de setembro de 2011. Os formulários devem ser enviados pelo correio a: 
COMITÊ DE ELECCIONES DE UNIMA
Idoya Otegui
Plaza Euskalherria, 1
E-20400 TOLOSA (ESPAÑA)



Na folha a seguir explicamos os diversos pontos importantes:


 

COMO APRESENTAR OS CANDIDATOS DE TEU CENTRO OU PAIS:

 

  1. Na reunião do Congresso de Unima em Chengdu ( China) no 2012, serão escolhidos 18 membros para o Comitê Executivo. De acordo com os estatutos, 6 meses antes do Congresso e formando parte do Dossier do Congresso, cada pais receberá a Lista de candidatos que o Comitê  de eleições terá preparado e, do qual o eleitorado escolherá os 18 membros.

  2. De acordo com os Estatutos de UNIMA, os membros do Comitê Executivo só poderá atuar durante 3 mandatos consecutivos, pelo que vc deve tomar em conta que Livija Kroflin e Stansilav Doubrava, NÃO PODERÃO SER nomeados para esta próxima eleição, porque já tem 3 mandatos consecutivos realizados

  3. Os Centros Nacionais tem direito a propor tantos candidatos como número de Conselheiros correspondem. Para evitar erros se adjunta a lista de Centros Nacionais com o número de Conselheiros que corresponde a cada um.

  4. Aconselhamos que os candidatos propostos por um pais,  não sejam todos do mesmo pais. Excepcionalmente será escolhidos mais de um membro para o Comitê Executivo do mesmo pais.

  5. Ao escolher o candidato tenha em consideração a competência, experiência internacional, domínio de idiomas e disponibilidade prática do candidato. È muito importante que seja verdadeiro na hora de apresentear os dados. Algumas vezes os candidatos não tem sido sinceros na hora de preencher a ficha. O candidato DEVE ASSINAR A FICHA DE INSCRIÇÃO ACEITANDO A CANDIDATURA, sem esta assinatura a candidatura não será valida.

  6. É muito importante que o espaço dedicado a o currículo do Candidato seja breve e claro, 10 linhas como máximo.

  7. Por favor, assinar todos os formulários e envie pelo correio a direção de Tolosa, Espanha.

  8. Lembramos que de acordo com o regulamento de Ordem Interno os Formulários dos Candidatos postados depois do dia 15 de setembro de 2011, ou que o selo seja posterior a esta data, não serão aceitos, pelo que pedimos que os prazos sejam respeitados. 

  9. Os membros do Comitê de Eleições não podem ser candidatos.

Obrigada pela sua colaboração, isto facilitará o processo e ajudará à democracia dentro de UNIMA  


COMITÊ DE ELECCIONES DE UNIMA
Idoya Otegui
Plaza Euskalherria, 1
E-20400 TOLOSA (ESPAÑA)

                                                                           



Nenhum comentário: