sexta-feira, 9 de julho de 2010

1º Festival de Inverno do Teatro Dr. Botica


A Associação Paranaense de Teatro de Boencos e Fundação Cultural de Curitiba apresentam:

1º FESTIVAL DE INVERNO DO TEATRO DR. BOTICA























Programação detalhada


Dia 12/07/2010 horário 15h e 17h.
O PATINHO FEIO

Livre adaptação da obra de Hans Christian Andersen por Claudio Miiller.

Classificação: Livre

Gênero: Aventura

SINOPSE

O patinho feio narra a história de uma pequena ave cuja feiura causa desprezo entre os animais no lugar onde nasceu. Um dos contos clássicos mais difundidos e admirados da literatura universal, com uma trama que seduz e encanta. Remete-nos a solidariedade e respeito as diferenças. Ele vence as adversidades do destino, superando todos os obstáculos e provocando o respeito e admiração de todos...

FICHA TÉCNICA

ADAPTAÇÃO, DIREÇÃO, BONECOS E CENOGRAFIA

Cláudio Miiller

FOTOGRAFIA

Sérgio Vieira

ATORES-MANIPULADORES

Claudio Miiller

Luiz Reikdal

CENOTÉCNICO

Edson Naindorf

ILUMINAÇÃO

Luiz Nobre (Carioca)

OPERADOR DE LUZ E SOM

Antonio de Souza (Toni)

VOZES

Deise Teo

Bernardo Kobachuk

Neiva Figueiredo

Manoel Kobachuk

Roberto Venícius

TRILHA SONORA E PROGRAMAÇÃO VISUAL

Pedro Kobachuk

PRODUTOR EXECUTIVO

Luiz Reikdal

PRODUÇÃO

Cláudio Miiller Produções Artísticas Ltda.


Dia 13/07/2010 horário 15h e 17h

O Labirinto do Mundo da Cia.Instavel



Uma bela e misteriosa mulher, lindamente vestida, sentada em um banquinho de costas para o público abre uma caixinha de música e observa as pessoas através do espelho... É a narradora que conduz a historia e apresenta a trajetória de um “ser mágico” que se transforma constantemente, e assume formas diversas: de semente em flor, de flor em estrela, de estrela em um peixe para viver no mar, de peixe em pássaro, até enfim se tornar um homem. Um ser humano, repleto de desejos, e que ao final anseia ser apenas uma nuvem e fazer chover, para encher o mar, os rios e fertilizar a terra. Terra em que brotarão as sementes que se tornarão novamente flores, num círculo infinito que compreende toda a vida do planeta. Todas estas mutações são representadas através da manipulação de objetos inusitados.
Os elementos de manipulação apresentados surgem inesperadamente de dentro de bolsos e compartimentos do figurino, que compõem também a cenografia do espetáculo, provocando curiosidade e surpresa em espetáculo singelo, divertido e azul!
Ficha Técnica

Direção e texto: Cristine Conde
Elenco: Alessandra Flores
Designer Sonoro: Ary Giordani
Cenário: Adriana Madeira
Produção: Michelle Porto.

Duração: 35 min.
Classificação: livre
Técnica: animação de objetos
Alessandra Flores Ferreira de Souza
55-41-3015-3417
55-41-9115-6333


Dia 14/07/2010 horário 15h e 17h

O MENESTREL




O Menestrel surge cantando cirandas fazendo com que todos participem estabelecendo que na primeira história todos deverão ajudar fazendo os sons da história da IMAGINAÇÃO. Onde apenas o Menestrel o público e o violão serão necessários. Esta história consiste em adaptação de Marcello Santos sobre o incêndio na floresta, de cunho ambiental e é o publico que decide o final.Uma cena com um boneco e uma mala faz a ligação para a próxima história A ARCA DE NOÉ, onde Marcello manipula o teatro de sombras fazendo a narrativa e as vozes, ao vivo e em tempo real.Como “gran finale” uma mágica com história contada e um número de equilibrismo e malabarismo também com participação do público que fica de “cabelo em pé”. Encerrando com todos cantando como no início.
INFORMAÇÕES: 41 9114 9709


Dia 15/07/2010 horário 15h e 17h
Antenor e o Boizinho Voador


É a aventura do pequeno Antenor que parte em busca do sonho de voar, com seu amigo boizinho surubim, conquistando espaços e estrelas, enfrentando perigos e encontrando personagens deste mundo fantástico, como o macaco caxinguelê e a ave advinha. O sonho continua no amanha e na alegria de perceber-se criança que brinca e que constrói seu próprio mundo.
Elenco: João Andirá
Autores: João Andirá e Bruno S. Santana.
Direção, cenário e figurinos: João Andirá
Duração: 01h


Dia 16/07/2010 horário 15h e 17h
Maria das Cores e seus Amores


Texto e direção: Olga Romero

Maria das Cores e seus Amores "Especial 20 anos" é uma realização do Grupo Merengue. A peça foi premiada no Festival Internacional de Teatro de Títeres, realizado em Córdoba, em 1999. Tem uma linguagem voltada às várias expressões do fazer teatral, sempre com humor e poesia. Atores, máscaras, bonecos e todas as técnicas de formas animadas estão presentes no palco. O grupo, que já realizou apresentações na Polônia, foi fundado em 1989, quando a atriz, diretora e produtora argentina Olga Romero instalou-se em Curitiba.


Ingresso: Ingresso R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Data(s): 16 de julho

Horários: às 15h e às 17h

Espaço cultural: Teatro de Bonecos Dr. Botica


Dia 17/07/2010 horário 15h e 17h.
MONTANDO LOBATO



SINOPSE:

O universo do livro apresentado na forma de um jogo teatral onde a platéia interage diretamente com as personagens do espetáculo, como co-autores da história.

O ator, contador de histórias, utiliza objetos e fantoches, tendo como cenário um grande livro. Provoca e convida o público a mergulhar no universo de Monteiro Lobato. Juca, menino sonhador, inventor de histórias! Depois de adulto torna-se um grande escritor, Monteiro Lobato, que encontra nas lembranças de sua infância, sua criatividade e seu imaginário! Um grande livro guarda as personagens dessa história: as ilustrações, na forma de bonecos, surgem de dentro do livro e surpreendem a platéia.

FAIXA ETÁRIA: Crianças e família.

DURAÇÃO: 45 minutos.

CONTATO: Tel.: 41 – 91 66 57 64 E-mail: elcioditrento@hotmail.com


Dia 18/07/2010 horário 15h e 17h.
Espetáculo: Na Fazenda das Meias



SINOPSE

A história acontece em uma fazenda, onde moram muitos animais, entre eles o cachorro, o papagaio, o tio bode, a vaca, a galinha e a pata. Lá também moram os terríveis e mal humorados urubu e o jacaré. Eles não gostam de nada e nem de ninguém.

Todos estão ansiosos esperando a grande Festa dos Girassóis, para comemorar a colheita e a fartura. Mas os terríveis vilões farão tudo para estragar a festa. Como será que acaba esta história?...

FICHA TÉCNICA

Autor: Marian Costa

Direção: Neiva Figueiredo e Mozart Machado

Elenco: Marian Costa e Rafael Loureiro

Concepção Cênica: Mozart Machado

Projeto Cenográfico: Edson Naindorf

Bonecos: Neiva Figueiredo

Adereç os: Rosângela Oliveira

Edson Naindorf

Andrigo Souza

Mércia Naindorf

Iluminação: Luiz Nobre

Trilha Sonora: Ulisses Galleto

Fotografia: Sérgio Vieira

Vídeo: Warly Ribeiro

Produção: ÂNIMA TEATRO DE BONECOS


Neiva Figueiredo
Produtora
41 3322-2775 / 8822-2199
www.ciakobachuk.com.br



Dia 19/07/2010 horário 15 e 17h

CHAPEUZINHO VERMELHO




CONTEÚDO:

Um clássico em forma moderna no gênero comédia! A trama da menina Chapeuzinho Vermelho e sua aventura ao enfrentar a floresta do lobo.

Moderno, afetivo, engraçado, poético e interativo. Este espetáculo vai encantar o público apresentando conteúdos atuais e fundamentais, estimulando um comportamento preventivo. A violência, o bem e o mal na sociedade, são apresentados concluindo soluções! “Um caçador sempre nos protegerá...”

SINOPSE:

Uma atriz abre o espetáculo interagindo com a platéia e estimulando-a à uma participação divertida e inteligente.

A contadora de histórias toca uma sanfona e conta sobre Charles Perrault... Ele nasceu do outro lado do mar... Neste momento é trabalhada a questão espacial geográfica sobre países e línguas diferentes.

Durante o espetáculo, a atriz retorna à cena, sempre interferindo ao vivo na apresentação dos bonecos. Ela serve de elo de integração entre espectadores e conteúdos abordados.

A desobediência da menina e sua crença nas mentiras do lobo, são tratadas como forma de conscientização sobre o bem e o mal.

DURAÇÃO:

45 minutos (espetáculo)

CONTATOS:

Telefones: 41 – 30 77 06 99 / 41 – 91 88 78 79 (Simone)

E-mail: simonekobachuk@hotmail.com
 

Nenhum comentário: